Aprendendo a ser

Minha foto
Fá-lo-ei por eles e por outros que me confiaram as suas vidas, dizendo: toma, escreve, para que o vento não o apague.

1 de fevereiro de 2011

"Segredos de liquidificador, que só entende, quem for capaz de sentir amor" ou "Não entendo grego, só decodifico em linguagem, o amor" ou ainda "Os versos mais lindos que te fiz sairam dos detalhes que junto, vividos, nem percebemos"




 
Tão bom viver de amor

Se possível for

Mesmo que o tempo inclemente

Teste a nossa paciência, nos conteste

Tão bom entre o sono, um sonho vivido

Te ter ao telefone

Ao pé do ouvido

Eu durma acordado

Eu sonhe entre palavras

Eu balbucie bobagens

Eu te imagine do outro lado

E você sorria...

Você me conte suas historias

E eu aprecie

Eu te procure entre a folhagem

Entre o lençol

No espelho do quarto

Ou numa construção abandonada...

Eu viva a madrugada

Eu me exaspere com tua chegada

Eu me delicie com tua fala

Pra falar do dia, do que for

Da profissão, da escola

Ou pra falar de amor...

Coisa que na vida pouco fiz acompanhado 

 
Coisa que na vida sempre fiz só

Eu sinta as primícias

Da paixão incontida, concedida

Entregue e vivida 



O teu nome

Me faz todo sentido

E mesmo que não comece frase com pronome obliquo 

Tá tudo certo, tá tudo lindo

Pra mim agora, até os erros fazem sentido 

Teu nome

É associado a tudo que me lembra vida

Sossego, aconchego, comida

E tua presença me conforta mais ainda

É em ti que aconchego sono e cansaço

É em ti que esvazio o corpo

E torno a enchê-lo de pecado

É em ti que as pernas insinuante cruzo

Quero te ter como um credo 

 
Na cabeceira te rogo

Quero te ver no escuro

Pelo tato mudo

É em ti que calo

As palavras num beijo tácito

Cálido

Profundo 


Em ti deposito

Cada nascente do meu rio 

Que amor bonito,

Não tem foz, só leito
 
E em cada sentimento

trespassa um peixe

Que te trago de alimento

Limpo da minh’alma

Que já não é como outrora...um limbo

Está repleta
 
E às cinco da manhã nasce mais um dia

E  veja só! Ainda estou contigo!

E  mamãe ainda pergunta porque vivo dormindo
 
E ainda tenho que estudar grego, latim e o inferno

(de não te ter comigo)

Mas logo atinjo o céu 

Desde a véspera do nosso encontro

Até o dia

Me cubro de alegria.

Eu poderia mudar, de casa me mudar, com outra pessoa casar

Parar de estudar,

Padre me ordenar

Namorar a vizinha, a menina da esquina

Mas ainda sim estaria namorando contigo 

Alguém mais inteligente que eu já disse...

Que isso de namorar é estado de espírito

E  o meu está em ti

Expresso em cada beijo

 
Em cada novo ofegante desejo

Em cada ciúme incontido

Em cada cantada por mais que pareça ridícula

E em cada gesto adocicado.


Acredito e quero por muito tempo sentir isso.

Por isso vem logo, viver esse sonho comigo

Nunca fui piegas

Mas só quem foi capaz de se entregar a uma paixão

Entende os meus versos.

Um comentário:

Débora Prestes disse...

uiiiii... aqui tu tava inspirada amiga! Me fez lembrar o que dizia nosso velho Quintana (que Deus o tenha! =P)...
"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo"

bjimm