Aprendendo a ser

Minha foto
Fá-lo-ei por eles e por outros que me confiaram as suas vidas, dizendo: toma, escreve, para que o vento não o apague.

5 de outubro de 2008

Liberdade

- Nao se preocupe, você ainda vai voar
Mas nesse dia, você vai estranhar!

Ele falava de liberdade
Como quem lamenta uma condenação
Que recai como um desamparo
Como um laço a se desfazer
Sem braços pra reerguer!

E na saudade ele falava de tudo
Até as broncas do pai falta lhe fazia
Liberdade e solidão
Combinação que eu nao imaginaria

Com linhas que eu encontrava pelo chão
Pequenas aves eu desenhava
Talvez a antiga aspiração
Que o iconsciente me revelava

Falou-me ainda de coisas
Já tão sabidas
Mas ao ouví-las de novo
Tão novas se tornariam
Me pareciam novas e antigas
Tão lindas, revelativas...

Se nossas vidas são tecidas
Pelo fio dos nossos sonhos
A verdade a bem dizer
Que outros fios se entrelaçam
Á nossa bela tessitura
Rompem com nossa costura
Misturam tudo, tudo, tudo...
Amarrotam todo bordado
Entrelaçam fio dourado
Com o rústico algodão
Desfazem os sonhos da gente
Destecem sem compaixão



"O homem está condenado a ser livre."
Sartre

Nenhum comentário: