Aprendendo a ser

Minha foto
Fá-lo-ei por eles e por outros que me confiaram as suas vidas, dizendo: toma, escreve, para que o vento não o apague.

24 de outubro de 2008

Frustrante procura

A minha pobre poesia
Erudição não possui
É peça reles, vulgar...
Em decoração comum
É palavra fácil, fraca
Que não comove ente algum

Por vezes ainda tentei
Ler poetas renomados
Pra ver se a inspiração
Em sorte de principiante
ajudava a pobre poeta
Na busca da escrita errante

Não, não...a escrita não era pra mim
eu tentava inutilmente tê-la até o fim
Mas não, não, ela fugia decidida
Ela fugia sagasmente
Como foge de um predador
Um esperto colibrí

Como uma aranha fugidia
Escapa na sútil teia
A escrita de mim fugia
E eu resignada sabia - não, não a teria

Minha rima desgrenhada
A ninguém pode agradar
É dinheiro falso, sem valor
É flor de papel, não é flor
É ave presa sem direito a vôo
É casal separado, sem amor




Nenhum comentário: