Aprendendo a ser

Minha foto
Fá-lo-ei por eles e por outros que me confiaram as suas vidas, dizendo: toma, escreve, para que o vento não o apague.

24 de outubro de 2008

Da cruel indiferença

É proibido deixar os amigos,
não tentar compreender o que viveram juntos,
chamá-los somente quando necessita deles.
Pablo Neruda - É proibido



Já nem falo dos sorrisos dados em vão
Das palavras fúteis, displicentes, ditas sem compaixão
Já nem reclamo das presenças tão ausentes
Das guerras frias não-declaradas
De toda a má vontade
Das lágrimas disfarçadas

Já não me dói que não me olhes nos olhos
Também não tenho vontade de te encarar
A indiferença com que ages a por mim passar
Não me incomoda que te esqueças de quem eu fui
Sempre presente e pronta pra te ajudar
Senão te lembras, quem sou eu pra te lembrar?

Pois eu tive que pagar minha dívida de alegria a um mundo que tantas vezes me foi hostil
Clarice Lispector

Nenhum comentário: